Ceclin
fev 03, 2014 0 Comentário


Lançado edital de concurso da Alepe

CERTAME Inscrições começam nesta segunda e vão até 24 de fevereiro. Provas ocorrem nos dias 6 e 13 de abril. Salários chegam a R$ 11.315,33 para nível superior

Interessado em se tornar servidor público estadual e ganhar até R$ 11 mil para trabalhar 30 horas por semana? Com as provas marcadas para os dias 6 e 13 de abril, você tem, no máximo, 71 dias para estudar e enfrentar uma grande concorrência.

Com o edital divulgado na última sexta-feira e previsto para ser publicado hoje no Diário Oficial do Estado (DOE), escolas preparatórias que já tinham turmas dedicadas a essa seleção vão abrir mais grupos específicos a partir da próxima semana. Sexta, após receber e revisar o edital elaborado pela Fundação Carlos Chagas, que organiza o concurso, a Alepe disponibilizou o documento em seu site. As inscrições começam nesta segunda-feira e vão até o dia 24 de fevereiro.

No dia 27, serão divulgados os locais de provas. Entre as informações mais esperadas, estão os detalhes dessas avaliações. No dia 6 de abril, será aplicada a prova para os candidatos ao cargo de analista legislativo, que exige nível superior.

Serão 100 questões objetivas, sendo 50 de conhecimentos gerais e 50 específicas, com quatro horas e meia para serem respondidas pela manhã. Haverá também uma discursiva, à tarde, cujo tema varia de acordo com a área e para a qual serão disponibilizadas três horas. Os gabaritos serão divulgados no dia seguinte.

Para o cargo de agente legislativo, a prova com 50 questões objetivas de conhecimentos gerais, será aplicada na manhã do domingo seguinte, dia 13 de fevereiro. Os candidatos terão quatro horas e meia para responderem e terão acesso aos gabaritos na segunda-feira.