Ceclin
ago 18, 2021 0 Comentário


Lagoa do Porta Florada começa a ser revitalizada em Gravatá

A área futuramente será espaço de lazer e convivência. Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e da Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, a gestão do prefeito de Gravatá, Padre Joselito (PSB), deu início a revitalização de uma lagoa que trará mais qualidade de vida aos moradores do Bairro Porta Florada.

Para o serviço, uma escavadeira hidráulica e uma retroescavadeira têm retirado todo o lixo, entulhos, mato e sedimento que se encontram na lagoa, em um trabalho complexo, levando-se em consideração o tamanho do local e por se tratar de um terreno fundo e alagado.

Sobre esta ação, o construtor Rubens Jucá, morador há 10 anos do Bairro, disse que nunca viu serviço nenhum da prefeitura nessa área. “Isso aqui vai valorizar bastante o bairro. Isso aqui antes era rato, esgoto, muriçocas demais e agora vai melhorar, com certeza”, ressaltou.

O prefeito Padre Joselito anuncia que a limpeza que está sendo feita é em uma área que, futuramente, será espaço de lazer e convivência, somado a arborização e equipamentos de uso coletivo.