Ceclin
out 19, 2011 0 Comentário


Kraft Foods promove em Vitória exposição em defesa do meio ambiente

As ações da exposição “Uma Casa, Mil Olhares” voltam-se para a cidade da Vitória de Santo Antão. A exposição foi lançada durante a Virada Sustentável, em São Paulo, no mês de junho, pela área de responsabilidade social da Kraft Foods Brasil em parceria com a Evoluir, Educação e Sustentabilidade e o Instituto Akatu. O espaço, acontece com atividades interativas para crianças, jovens e adultos,  e está montado na Praça do Livramento, no bairro do Livramento, e estará aberto para visitação de 19 de outubro a 03 de novembro.

Para levar a exposição até a cidade, a Kraft Foods contou com o apoio da Prefeitura da Vitória de Santo Antão  que através do projeto “Um Ambiente Saudável”, da Secretaria de Educação do município, realizou uma parceria com a Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (FACOL) que disponibilizará monitores da área de gestão ambiental. Ao todo, 24 escolas municipais, incluindo escolas da zona rural, estão agendadas para o calendário de visitação da exposição, cada uma levando uma média de 40 alunos para conhecer as dicas sustentáveis e multiplicar essa informação com as respectivas famílias.

Com cerca de 100 metros quadrados, a casa será ambientada de acordo com os estilos de vida da família brasileira entre as décadas de 50 e 90. As crianças das escolas da Zona da Mata e demais visitantes da exposição poderão aprender sobre consumo consciente e sustentabilidade através do elo criado entre os estilos de vida de cada década e questões ecológicas do nosso cotidiano doméstico. Serão seis ambientes, onde cada um abordará determinados aspectos:

– Sala: consumo de energia em eletro-eletrônicos, relações familiares;

– Quarto: moda, consumo, vestuário, sonhos;

– Cozinha: alimentação, reaproveitamento de alimentos e reciclagem;

– Banheiro: uso racional da água e solidariedade;

– Quintal: relação entre o homem e a natureza, reciclagem;

– Rua: convivência no espaço público.

“Nossa intenção é mostrar para as pessoas as mudanças ocorridas nos hábitos das famílias ao longo dos anos, sugerindo uma reflexão, iniciativas e soluções sobre consumo consciente e dicas para se levar uma vida mais saudável e equilibrada”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Kraft Foods Brasil, Giselle Sigel.

O objetivo da exposição é levar o visitante a refletir sobre como o acesso a novos bens de consumo transformaram os hábitos das famílias de classe média brasileira ao longo das últimas cinco décadas. A “Uma Casa, Mil Olhares” faz parte do programa “Uma Vida Sustentável”, criado pela Kraft Foods Brasil em 2009.

A parceria com a Prefeitura vai ajudar Vitória de Santo Antão na busca pelo selo “Município Aprovado”, da UNICEF. Trata-se de um reconhecimento internacional conquistado pelos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes da cidade. Durante o lançamento, hoje, 19 de outubro, haverá a presença de secretários do município de Vitória de Santo Antão, assim como o Prefeito, Elias Lira, e o vice, Henrique Filho, além de autoridades da área de Educação, do Governo do Estado e das escolas participantes.

O programa foi desenvolvido pela Kraft Foods Brasil, em parceria com a Evoluir, Educação e Sustentabilidade via lei de incentivo fiscal com um aporte de R$ 2 milhões. Trata-se de uma plataforma permanente de projetos educacionais, sociais e culturais e de ações de comunicação, conscientização e engajamento que contribui para a melhoria nos padrões de consumo e qualidade de vida da população brasileira.

SERVIÇO

Exposição: “Uma Casa, Mil Olhares”

Data: 19/10 a 3/11

Horário: Seg a Sex – 8h até 20h; Sáb e Dom – 9h até 21h.

Local: Praça do Livramento – Próximo a Prefeitura Municipal de Vitória