Ceclin
dez 14, 2011 0 Comentário


Kleiton Lima é eleito o melhor técnico do ano pela CBDU

O treinador comandou a equipe da Associação Desportiva e Acadêmica Vitória na campanha do Vice-campeonato da Copa do Brasil de futebol feminino edição 2011.

O técnico Kleiton Lima recebeu uma premiação da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), na noite de sábado (10 de dezembro), no salão do Hotel Ritz, em Maceió (AL), durante a festa de premiação aos melhores do ano de 2011, evento que encerrou a temporada do esporte universitário brasileiro. O treinador foi eleito o melhor de 2011 na modalidade futebol feminino.

Neste ano, Lima comandou a Seleção Brasileira Feminina Universitária na conquista da medalha de bronze na Universiade, realizada na cidade de Shenzhen, na China, além de ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara com a Seleção Brasileira Feminina. Tanto na semifinal da competição universitária, como na decisão do Pan, o Brasil foi superado apenas nas penalidades, registrando campanhas sem sofrer derrotas nos 90 minutos.

“Fico feliz em receber esta premiação, pois o ano de 2011 foi bastante positivo para o futebol feminino brasileiro, mesmo sem ter ocorrido à conquista de um título. Ganhamos medalhas, sendo a de bronze na Universiade e a de prata nos Jogos Pan-americanos e fizemos também uma grande campanha na Copa do Mundo, perdendo apenas nas penalidades para os Estados Unidos nas quartas-de-final, em um jogo marcado pela emoção”, relata Lima, salientando que o trabalho de renovação do futebol feminino brasileiro foi feito e várias jogadoras jovens despontaram e ganharam seu espaço no selecionado nacional.

“Agradeço a CBDU pela homenagem e parabenizo a entidade pelo trabalho que vem realizando anualmente em prol do esporte universitário brasileiro”, complementa Kleiton.

O treinador, logo após o evento, seguiu viagem a São Paulo para um período de férias ao lado dos seus familiares.

 Com informações da Assessoria