Ceclin
abr 27, 2017 0 Comentário


Justiça intima presidência da Câmara de Carpina para prestar informações sobre eleição da Mesa Diretora

diogo-prado

Blog do Elielson

O Juiz da 1ª Vara Cível de Carpina, na Mata Norte, intimou a presidência da Câmara de Vereadores através de despacho na terça (25/04), com o objetivo deste informar como foi realizada a eleição da Mesa Diretora daquela Casa Legislativa.

O pedido foi resultado do mandado de segurança impetrado pelo vereador  Diogo Prado (PCdoB) que tenta anular a eleição utilizando-se do argumento do “voto de procuração” utilizado pelo advogado do vereador Tota Barreto (PSB), que na ocasião se encontrava detido pela Justiça (Detalhes AQUI).

Segundo o presidente da Casa, ele ainda não foi notificado pelo presente despacho. A eleição da Mesa foi realizada no dia da posse, no primeiro dia do ano, elegendo Bila como presidente para o biênio 2017 – 2018.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Na última terça-feira (25) a Câmara de Vereadores do Carpina aprovou por unanimidade em segunda votação, o Projeto de Lei que institui o orçamento participativo no Município. De autoria do vereador Diogo Prado, a proposta assegura a participação da sociedade nos gastos realizados pelo Poder Executivo, sendo apontadas as suas prioridades. O projeto seguiu para sanção do Prefeito Manoel Botafogo (PDT).