• Ceclin
out 25, 2010 0 Comentário


Justiça Federal vai implantar Processo Judicial Eletrônico em Pernambuco

A Justiça Federal vai implantar, no próximo dia 4, o Processo Judicial Eletrônico (PJE), nas Varas Cíveis da Capital e nas do interior da Seção Judiciária de Pernambuco. A tramitação será inteiramente eletrônica, de acordo com a Justiça Federal. 

Inicialmente, a utilização do PJE será facultativa aos demandantes; todavia, em ingressando o autor da ação com o feito em ambiente virtual, a resposta a essa ação também deverá se realizar eletronicamente.

O sistema abrange todas as fases processuais, eliminando a utilização de papel e proporcionando assim uma maior segurança à tramitação dos feitos, já que tudo estará arquivado nos servidores de rede e de armazenamento da Seção Judiciária. A implantação do sistema garante ainda maior transparência à atividade judicial, já que o arquivo digital pode ser acessado pelas partes em qualquer lugar do mundo, através da Internet.
Além de juízes federais, deverão estar presentes à cerimônia de implantação do PJE desembargadores, procuradores de diversos órgãos e representantes da OAB, INSS e Caixa, entre outros.