Ceclin
ago 26, 2008 5 Comentários


Justiça Eleitoral manda recolher o Jornal A Verdade

A edição de julho/08 do Jornal A Verdade, do seu diretor Ibirapuã Baima (Biraka), foi condenada pelo Juiz da 018ª Zona Eleitoral, Dr. Uraquitan Santos, a recolher todos os exemplares do Jornal.
O processo nº 1359/08 deferiu sentença no último dia 22 de agosto, em decorrência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pela Coligação Vitória bem administrada dos candidatos Elias Lira e Henrique Filho.
Eles alegaram que o referido jornal praticou abuso do poder econômico e conferiu propaganda privilegiada ao candidato a prefeito Demétrius Lisboa (PSB). De modo que o Juiz Eleitoral da Vitória de Santo Antão determinou um Mandado de Busca e Apreensão e o devido recolhimento de todos os exemplares desta edição.

Na reportagem a matéria principal divulga uma Enquete que supostamente aponta o prefeito atual na frente. Apesar da Enquete não ser considerada pesquisa, de acordo com a legislação eleitoral, a matéria de capa implica segundo os autores da ação “em direcionamento elogioso, reconhecendo-se o uso indevido dos meios de comunicação social… fazendo crer numa situação de desequilíbrio no certame eleitoral”, declarou nos autos processuais.

O Blog esteve no Prédio Empresarial Margarida Verçosa, sede do jornal A Verdade no final da tarde (26), porém não havia mais edições deste e os diretores não se pronunciaram a respeito desta ação judicial.

por Editoria Política.