• Ceclin
nov 18, 2013 0 Comentário


Justiça Eleitoral afasta vereadora de Pombos e suplente assumiu vaga nesta segunda-feira

Eleita com 939 votos na última eleição, Sandra Valéria da Silva Oliveira - conhecida por Irmã Sandra (PTB), vereadora de Pombos, no Agreste do Estado, foi afastada do cargo após notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que seus votos foram considerados inválidos.

A justificativa é de que a parlamentar não havia se desincompatibilizado no prazo legal do cargo público pelo qual exercia quando registrou sua candidatura para as eleições 2012.

Com esta decisão, assumiu o lugar da vereadora o suplente da coligação, Aglailson da Carne (PT), em Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Pombos, ocorrida na manhã desta segunda-feira (18).

Irmã Sandra tinha sido notificada há quatro meses pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PE quando foi condenada com a perda do mandato que conquistou junto ao palanque da então candidata a reeleição Cleide Jane (Jane Povão – PR), que acabou derrotada pelo atual prefeito Josuel Vicente (PSDB).

Diante do fato, Irmã Sandra recorreu ao TSE, não obtendo êxito, pois o órgão superior em último recurso na quarta-feira passada (13) sentenciou pela nulidade de seus votos.

 com informações de Jairo Rubens