• Ceclin
jan 04, 2011 1 Comentário


Jussaral vai cobrar o asfaltamento da estrada

Preocupado com a qualidade de vida dos que vivem nesta área, a comunidade de Jussaral, Distrito do Cabo de Santo Agostinho, vai fazer um evento que divulgará as suas reais necessidades e deve sinalizar a importância da efetivação da obra de asfaltamento de sua estrada.

A Comissão Representativa do Projeto Pró-Asfalto/Jussaral, fará no próximo domingo (09) o Lançamento do Projeto em Jussaral, o qual objetiva promover e fortalecer a luta em prol do asfaltamento da estrada de acesso PE 45/Jussaral, 7.5 km e Jussaral/Usina Bom Jesus 29.5 km, um trecho de 37 km, por ser este o principal problema que mais impede o desenvolvimento econômico e social da região.

Marcado para domingo, às 15h. na Praça de Jussaral, contará com uma Celebração Ecumênica com a presença já confirmada de Dom Fernando Saburido (Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife), onde aproveitará para fazer o lançamento Oficial do Projeto, finalizando com um Show Cultural.

A cobrança para o asfaltamento destes trechos de estradas no contorno de Jussaral conta com a mobilização das Paróquias. Estas comunidades acabaram se espelhando pela experiência vivenciada pelo Distrito de Pirituba, em Vitória de Santo Antão, que após 20 anos de persistência conseguiu que o Governo do Estado viabilizasse a obra de asfaltamento de sua estrada.

por Lissandro Nascimento.