Ceclin
maio 26, 2011 0 Comentário


Junho reservado para ações voltadas ao meio ambiente

Em ação conjunta, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e o Parque Dois Irmãos vão promover, em junho, o Mês do Meio Ambiente. Com o tema Todos pela sustentabilidade de todos, a gestão ambiental do Estado preparou uma extensa programação, que inclui palestras, minicursos, oficinas, mesa redonda, exposição fotográfica, seminário, teatro, contação de história e um passeio ciclístico.

O objetivo é sensibilizar a população em prol da conservação dos biomas protegidos pela legislação brasileira, em especial as florestas, uma vez que a Organização das Nações Unidas declarou 2012 como o Ano Internacional das Florestas. O evento conta também com o apoio de parcerias privadas e municipais.
Todas as atividades programadas acontecem no Recife e nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Carpina, Paulista, Nazaré da Mata, Ribeirão, Petrolina, Tamandaré e Vitória de Santo Antão. Para participar, os interessados devem encaminhar e-mail para queroparticipar@cprh.pe.gov.br.
A abertura acontece a partir das 9h do dia 31 de maio, no Parque Dois Irmãos, com o plantio de espécies da Mata Atlântica feito pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, com a participação de crianças da rede pública de ensino.
O Mês do Meio Ambiente conta com a parceria das empresas Ambev, Celpe, Wal-Mart, M&G Polímeros, Kraft Foods, Sorvetes Zeca’s, Gerdau, Tecon Suape, Usina São José, Termocabo e Instituto de Co-responsabilidade pela Educação (ICE), além das prefeituras dos municípios participantes.

com informações da assessoria.