O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) acabou enviando nesta quinta-feira fax contendo a decisão do Pleno determinando o afastamento do vereador da Vitória de Santo Antão, Dr. Pedro Queiroz (PPS) e a posse do suplente, ao Dr. Uraquitan Santos, Juiz da 018º Zona Eleitoral.
Pelo Recurso Eleitoral nº 8884, este nega o atendimento do recurso e revoga a liminar concedida ao Queiroz que determinava a sua posse.
DETALHES LOGO MAIS…
ATUALIZAÇÃO:
Conforme divulgado no Programa A VOZ DA VITORIA pela Tabocas FM (98,5) nesta sexta-feira logo cedo, já está nas mãos do Presidente da Câmara Municipal, Mano Holanda (PMDB), todas prerrogativas processuais que determinam a posse do suplente de vereador Sandro da Banca (PR), na vaga aberta pela cassação do mandato do Dr. Pedro Queiroz (PPS).
A coligação PR/PP/PPS elegeu dois vereadores na última eleição, e como primeiro suplente, o Sandro da Banca assume a vaga. Sandro é ligado politicamente ao Dep. Henrique Queiroz (PR).
“Nestes casos, como Pedro foi diplomado para tomar posse e o processo correu paralelamente ao resultado eleitoral, não cabe a anulação dos votos, a legislação não permite recontagem de votos e novos cálculos de coeficiente em casos similares. Portanto, a vaga cabe ao primeiro suplente”, explicou o colunista deste Blog Elias Martins.
Sua posse está marcada nesta manhã, no Gabinete da Presidência da Câmara, o qual Sandro da Banca fará seu juramento de posse.
Equipe.
