Ceclin
ago 11, 2008 1 Comentário


Juiz impugna duas candidaturas a Vereador

O Juiz da 018ª Zona Eleitoral da Vitória de Santo Antão, Dr. Uraquitan Santos, acabou de impugnar duas candidaturas a vereador para as Eleições 2008 em Vitória.
Trata-se do Prof. Enedino Soares (PPS) e Cícero Julião (PTdoB).
O caso do professor Enedino que faz parte da Coligação “Vitória Unida e Forte” (PR – PP – PPS), foi por motivo de “Duplicidade de Filiação”, ao qual o candidato constava filiado a dois partidos ao mesmo tempo (PMDB e PPS). Já o candidato a vereador ligado ao grupo político do empresário Antonio de Lemos (PTdoB) é que a Justiça Eleitoral local constatou o fato do mesmo ser analfabeto, o que a legislação eleitoral proíbe termitantemente.

O Blog em contato com o presidente do PPS da Vitória, advogado Pedro Queiroz, que também é candidato a vereador, nos falou que o partido irá recorrer. “O Juiz tomou uma sentença equivocada. Estamos resguardados perante os prazos. Vamos recorrer e o TRE deverá deferir a postulação do professor Enedino”, esclareceu Pedro Queiroz.

Estamos aguardando a divulgação da sentença do candidato Edvaldo Francisco, o Índio, pelo qual em breve o Juiz Eleitoral divulgará se mantém a sua candidatura.

por Lissandro Nascimento.