Ceclin
mar 30, 2012 0 Comentário


Jovens de Feira Nova participam de Dia da Inclusão Digital

Pensando no acesso à tecnologia, a Casa das Juventudes do município de Feira Nova, em parceria com o Grupo de Informática Comunicação e Ação Local – GIRAL realizou, durante toda essa sexta-feira (30), o Dia da Inclusão Digital. O encontro movimentou mais de 60 jovens. A banda ADD.4, formada pelos jovens da cidade, abriu o evento.

No local, foram realizadas palestras sobre Inclusão Digital e mini cursos de Fotografia Digital, Blog, Criação de jogos e de como fazer mobilização social através das mídias comunitárias. Ao final do encontro, foi realizada uma exposição dos produtos produzidos nas oficinas.

“Sem sombra de dúvida essa é uma exposição muito importante, principalmente pelo tema abordado pelos palestrantes e pelas oficinas realizadas com professores qualificados. Também pela iniciativa da Casa das Juventudes em trazer a comunidade em geral para ter uma visão coerente de como usar o mundo digital em benefício de todos”, disse George Cavalcanti, 25 anos, um dos participantes.

O programa Casa das Juventudes é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), e as prefeituras. Atualmente os espaços estão presentes em 51 municípios do Estado.

 com informações da Assessoria.