Ceclin
set 24, 2011 21 Comentários


Jovens da Paróquia do Livramento promovem peça teatral e filme

A Cia Teatral Iluminare, composto por jovens artistas da Paróquia do Livramento, em Vitória de Santo Antão, fará 3 anos no dia 12 de outubro, promovendo para registrar a data, um espetáculo no dia 08 de outubro. Reforçando o sucesso de apresentações anteriores trará mais uma vez a peça “O Encontro com o Fim”.

Desta vez a edição teatral será reformulada. “Recebemos muitos elogios e, é claro, algumas críticas. A partir daí, criei novas cenas, reformulei as cenas antigas e houve, também, uma reformulação no texto”, ressaltou Danilo Barros, responsável pela Cia.

O espetáculo conta com o apoio do Instituto Histórico da Vitória, Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social da Prefeitura. Desta vez os ingressos serão vendidos. “É apenas um valor simbólico, pois estamos gravando um curta-metragem e precisamos arrecadar fundos para a finalização do filme”, contou.

O grupo teatral da Paróquia do Livramento foi criado para promover a cultura e a evangelização para a cidade. Eles pretendem com a arrecadação que obtiverem com a venda dos ingressos reunir as condições para ajudar na confecção de um filme de curta-metragem que chama-se “Batalha da Alma”. Este filme está sendo gravado no Monte das Tabocas, Praça do Livramento, Praça do Jacaré, Igreja do Livramento, Cemitério, entre outros lugares. 

Além das atividades anunciadas, a Cia Teatral Iluminare começou os preparativos para o Nascimento de Cristo – Ano III, que este ano será em total homenagem ao saudoso Vevé que desde a fundação da Cia Teatral estava no elenco deste espetáculo e produção, fazendo o papel de Zacarias e a sua esposa, Naide, que fazia Izabel. “Vevé faleceu com o pai, lá em Natuba, em decorrência de um choque elétrico próximo a lagoa”, lembrou. Para quem for assistir ao espetáculo este ano vai contar com grandes e emocionantes surpresas para homenagear o saudoso componente, prometeram.

SERVIÇO

Peça O Encontro com o Fim

Dia: 08 de outubro, às 20h

Local: Teatro Silogeu, na Matriz da Vitória

Ingressos: R$ 3,00. Aquisições pelo telefone 81.8542.4284