• Ceclin
mar 30, 2019 0 Comentário


Josinaldo Barbosa é reconduzido ao comando da UVP

foto: Arthur Ferreira

Barbosa é presidente da Câmara de Timbaúba, Foto: Arthur Ferreira/Divulgação

O presidente da União de Vereadores de Pernambuco, Josinaldo Barbosa foi reconduzido neste sábado (30), durante o Congresso Estadual de Vereadores, na cidade de Gravatá, no Agreste.

Ele foi eleito para o terceiro mandato consecutivo da instituição por aclamação, pois não foi registrada nenhuma chapa adversária. Ele é presidente da Câmara de Timbaúba, na Mata Norte.

Desde o primeiro dia a participação dos parlamentares municipais foi cerca de 700. A grande estrela na sexta-feira foi o presidente do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro que foi ovacionado pela plateia e relembrou os seus velhos tempos como político. O evento também foi bastante prestigiado pelo meio político, destaque para o presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros, por quase toda bancada do PP na Alepe e ainda a participação dos deputados Ricardo Teobaldo, Eduardo da Fonte, Gustavo Gouveia, Silvio Costa Filho e Marília Arraes.

 O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, assinou, na manhã da sexta-feira, um convênio entre a Alepe e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) para realização de cursos de capacitação de vereadores e câmaras municipais, além de firmar o compromisso de estreitar os canais de comunicação com a Casa de Joaquim Nabuco. O acordo foi oficializado durante esse Congresso.

O presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do AR (PSDB), tornou-se o primeiro político de Gravatá a ocupar lugar de destaque na diretoria da União dos Vereadores de Pernambuco. Ele assumirá o cargo de secretário-geral.

A entidade tem mais de 1,4 mil vereadores filiados, o que equivale a dois terços (2/3) do parlamento de todo Estado de Pernambuco.