Ceclin
Maio 04, 2010 17 Comentários


José Aglaílson abandona Câmara de Vereadores da Vitória

Aglaílson prefere a convivência com o Palácio


A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprovou nessa segunda-feira (03) uma Licença de dois anos solicitada pelo vereador José Aglaílson Querálvares (PSB).
Ele foi nomeado para a Assessoria Especial do Palácio do Campo das Princesas, no staff do Governador Eduardo Campos (PSB).

Vereador mais votado para a Câmara de Vitória em 2008, o ex-prefeito José Aglailson acabou tirando licença por dois anos para assumir uma assessoria especial no Palácio das Princesas, pois ele já vinha demonstrando pouco interesse pelo mandato em virtude de suas sistemáticas ausências, bem como seus intermináveis pedidos de licenciamento, alguns com a justificativa de tratamento de saúde, fato que não o impedia de conceder entrevistas saudáveis na TV Vitória – canal 58 – de sua propriedade. O suplente, que já foi convocado para substituí-lo, chama-se Manoel do Oiteiro (PSB).

De acordo com informações de bastidores, José Aglaílson continua filiado ao PSDB cartorialmente, apesar de ter declarado sua saída e ter retornado ao seu antigo partido PSB. Ao que se percebe ele ventilou a possibilidade de sair candidato a deputado Federal pelo PSDB, motivo pelo qual acelerou a nomeação por parte do governador para não comprometer a reeleição de Ana Arraes, mãe de Campos, além de confortá-lo na base do governo.

A licença do vereador José Aglaílson não é renumerada. No entanto, ele poderá voltar a assumir o seu mandato na Câmara de Vitória quando desejar assim fazê-lo. Aglaílson mantém todos os seus Assessores no Gabinete deixado para o suplente Manoel do Oiteiro, o qual assume a vaga pelo período da licença.



por Lissandro Nascimento.