Ceclin
mar 30, 2012 0 Comentário


Jornalistas de Turismo realizaram encontro nacional em Gravatá

Na manhã desta sexta-feira (30) foi realizada uma reunião da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), no Hotel Portal de Gravatá. Pernambuco foi pela segunda vez escolhido para receber este encontro nacional, na primeira vez a cidade sede foi Fernando de Noronha. 35 jornalistas especializados em turismo participaram da reunião que contou com a presença do seu Presidente Nacional, Helcio Estrella e também da Presidente da Abrajet-PE, Ariadne Quintella. O secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Alberto Feitosa, o Presidente da Empetur, André Correia e o Prefeito de Gravatá, Ozano Brito Valença também participaram do evento.

O encontro teve início com uma palestra ministrada por Alberto Feitosa, que falou sobre o crescimento e desenvolvimento do Estado e das festividades que nos últimos anos vem batendo recordes de visitantes. Feitosa enfatizou em sua palestra o carnaval de Pernambuco, a Semana Santa em Gravatá e em Fazenda Nova, o São João de Gravatá, Caruaru e região e deu destaque para o Natal Iluminado de Gravatá, que é um produto vendido pelas empresas de turismo que teve grande destaque em 2011, devido ao espetáculo que foi realizado em Gravatá no ano passado.

Em seguida, o Prefeito de Gravatá Ozano Brito Valença, deu as boas vindas ao grupo de jornalistas e fez uma apresentação sobre Gravatá. Ele ainda destacou a preparação da cidade para a Semana Santa.

O secretário de Turismo de Gravatá, Ricardo Guerra, é um dos membros da Abrajet e falou sobre o encontro. “Foi um momento de felicidade para Gravatá receber este evento, pois houve uma disputa com outras cidades para a realização desse encontro que acontece uma vez por ano sempre no primeiro semestre. A parte mais importante desta reunião foi a aprovação do regimento interno e do nosso código de ética. Gravatá entra para a história da Abrajet, pois estará nos anais que em solo gravataense aconteceu essa aprovação”, destaca.

O grupo de jornalistas chegou em Pernambuco na quarta-feira (28), ontem eles fizeram um tour em Caruaru e a noite assistiram a encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém à convite da Empetur e do Governo do Estado. Eles chegaram em Gravatá ontem à noite após a apresentação em Fazenda Nova e neste sábado (31) eles ficam em Recife e Olinda.

 com informações da Assessoria.