Ceclin
jun 20, 2011 0 Comentário


Jornada Nacional de Mobilização do Sintepe


No dia 13 de junho, o governo do Estado, enviou para Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 329/11, que trata das medidas negociadas e aprovadas em assembleia da categoria. A aprovação na casa legislativa é necessária para garantir o pagamento do reajuste nos salários dos professores na folha salarial do mês de junho.


O referido Projeto de Lei, também, trata da incorporação da gratificação de curso noturno dos Auxiliares e Assistentes Administrativos. Os detalhes sobre as novas grades de vencimentos serão apresentados na planária mensal deste segmento.

Em Brasília, o Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, aprovou a jornada nacional por piso, carreira e o plano nacional de educação que o Brasil quer.

Na luta pela aplicação integral da Lei Federal nº 11.738/2008, do desenvolvimento na carreira dos profissionais da educação e por uma educação pública com qualidade social, a CNTE e o SINTEPE farão no dia 6 de julho o lançamento da Jornada Nacional, com mobilizações e paralisação nos Estados e Municípios, junto com as atividades da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Com o lema “A EDUCAÇÃO QUER MAIS”, outra paralisação com mobilização nacional e atos públicos nos Estados e municípios acontecerá no dia 16 de agosto. As nossas conquistas são importantes, mas insuficientes para garantir o direito de aprender dos estudantes e a valorização dos profissionais da educação. Por isso, “nada de morrer na praia”, veja o calendário de mobilizações do sindicato e participe!

AGENDA

* 20/06/11 – Plenária com Assessoria Jurídica do Sintepe para discutir ação judicional para desincorporar a gratificação pelo exercício do Magistério. A atividade será das 14h às 17h.

* 21/06/11 – Ato Público pelo reajuste salarial, em frente à Assembleia Legislativa, às 13h.

* 22/06/11 – Plenária dos/as funcionários/as administrativos/as, às 9h, no auditório do Sintepe – Recife.



Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE

Acesse o nosso site