Ceclin
jul 21, 2011 0 Comentário


Jogadoras do Vitória são pré-convocadas para a UNIVERSÌADE na China

do Portal do Vitória

Duas delas, a atacante Ketlen e lateral esquerda Joice já estão com a convocação definida.

Quatro jogadoras do time feminino do Vitória foram pré-convocadas para a Seleção Brasileira que irá a China disputar o mundial universitário. As bicampeãs estaduais Ketlen, Cida, Joice e Gabi estão na lista da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Duas delas, a atacante Ketlen e lateral esquerda Joice já estão com a convocação definida e deverão embarcar com a delegação brasileira no próximo dia 5.

No dia seguinte a conquista do bicampeonato pernambucano pelo Vitória as meninas embarcaram para visitar familiares em seus estados de origem, para em seguida se apresentarem a Seleção Brasileira.

Depois de participar de dois Mundiais e dois Sulamericanos nas categorias Sub-17 e Sub-20 atacante Ketlen Wiggers, um dos destaques do Vitória na conquista do bicampeonato vai para sua terceira competição internacional. “Agradeço a Deus porque este ano foi um ano muito bom. O título de bicampeã pelo Vitória resume todo um esforço, um trabalho. Mas isso só foi possível graças a condição recebida, a iniciativa do presidente Paulo Roberto que acredita e investe no futebol feminino, um exemplo”, declarou.

A Universíade reúne a cada dois anos centenas de atletas de todo o mundo. Esta é a principal competição internacional universitária. Este ano, o mundial será realizado na cidade de Shenzhen, entre os dias 12 a 23 de agosto.

O Brasil participará de 24 modalidades esportivas entre elas o futebol feminino. Nas disputas de futebol, as meninas do Brasil enfrentam, pela chave C, as seleções de Japão, França e Estônia.

Confira todos os grupos:

Chave A – China, Grã-Bretanha, Canadá e Taipei.

Chave B – Coréia, Rússia, México e África do Sul.

Chave C – Brasil, Japão, França e Estônia.