Ceclin
set 25, 2011 1 Comentário


Jogadoras do Vitória fazem a social na rede

Hildo Neto, Jornal do Commercio

Além dos treinamentos e jogos, as jogadoras do time de futebol feminino do Acadêmica Vitória têm um compromisso certo diante dos computadores e celulares. Sem os holofotes que recebem as equipes masculinas, as atletas do Tricolor das Tabocas usam as redes sociais para manter os fãs informados e para interagir com os torcedores. O contato frequente com os internautas já rendeu até pedido de namoro e casamento.

“Não tem como a gente viver sem internet. Aproveito o Facebook para postar fotos, notícias e sempre dar atenção. É graças a esse relacionamento que o futebol feminino pode crescer”, comenta a goleira Thaís Picarte, de 29 anos, que tem 1.230 amigos no Facebook. Um deles, inclusive, quer levar a arqueira de 1,81 m para o altar. “Tem um árabe que faz aniversário no mesmo dia que eu e ele está enlouquecido me pedindo em casamento”, conta com um sorriso. Ela revela que as propostas são comuns.

A popularidade da atacante Ketlen, 19, é ainda maior. Tanto no Twitter quanto no Facebook ela tem mais de quatro mil seguidores. “O contato e o carinho são muito bons. Para a gente é ótimo ter este reconhecimento e ver que o futebol feminino está crescendo”, comenta a musa, que quando não está em campo posta bastante nas redes sociais. “Faz pouco tempo que eu recebi dois pedidos de casamento. Dei risada porque ainda não é o momento”, esquivou-se.

A companheira de ataque de Ketlen, Thaisinha, 18, apesar de um pouco mais tímida, também já ultrapassou a barreira dos mil seguidores no Twitter.

Quem quiser seguir as atletas no Twitter é só procurar @biazaneratto, @KetlenWiggers, @thaisduarte11 e @ThaisPicarte. A partir de amanhã, elas se apresentarão à seleção brasileira, ao lado da volante Cida, para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.