• Ceclin
jun 18, 2019 0 Comentário


Joaquim Lira destaca debate sobre prevenção de incêndio em Vitória de Santo Antão

PAUTA – Segundo parlamentar, encontro discutiu vulnerabilidade da área ocupada pela feira livre e problemas para a prevenção de acidentes. Foto: Roberto Soares/Alepe

PAUTA – Segundo parlamentar, encontro discutiu vulnerabilidade da área ocupada pela feira livre e problemas para a prevenção de acidentes. Foto: Roberto Soares/Alepe

O deputado Joaquim Lira (PSD) fez um relato, na Reunião Plenária da terça-feira (18/6), sobre audiência pública que discutiu a prevenção contra incêndios no Centro comercial de Vitória de Santo Antão (Mata Sul), realizada na segunda (17), na Câmara de Vereadores do município. Os temas principais foram a vulnerabilidade da área ocupada pela feira livre e os problemas para a prevenção de acidentes.

De acordo com Lira, a preocupação cresceu após o incêndio ocorrido em maio na Feira da Sulanca, em Caruaru (Agreste Central). Ele avaliou, no entanto, que ainda “não se pode falar em retirada da feira daquele local”, devido ao alto custo. O parlamentar se dispôs a buscar recursos do Governo do Estado e por meio da destinação de emendas parlamentares.

“A gente está falando na realocação de algumas pessoas e está buscando uma solução imediata para que, se porventura acontecer algum acidente, os comerciantes não sejam tão prejudicados”, disse.

Autismo

O deputado Joaquim Lira apresentou um projeto de lei ordinária que concede a gratuidade de entrada nos estádios e ginásios esportivos do Estado de Pernambuco às todas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seu acompanhante. A gratuidade será fornecida em todas as competições estaduais que se realizarem e a administrações dos Estádios e Ginásios Esportivos poderão promover o credenciamento e a expedição de carteiras especiais para os interessados.