• Ceclin
mai 04, 2009 3 Comentários


João Paulo pode sair do PT?

O ex-prefeito do Recife declarou no JC (27/04/2009) que quem pensasse assim pedisse publicamente sua expulsão do partido.
O que ultimamente vem acontecendo é que João Paulo não sente-se bem no racha do partido com Humberto Costa e Mauricio Rands. O grupo oposto critica sua posição de adiantar-se às próximas eleições. Contudo, não se surpreendam, ao ver o próprio João Paulo provocando sua expulsão do PT.

Se essa for sua posição, dependendo pra que partido que for, poderá até ter chances de lançar sua candidatura a governador no próximo ano, e mais que isso, poderá ter condição ideal de apoio do senador Jarbas Vasconcelos a quem sempre teve aproximação quando prefeito.
Outra opção é ser candidato a Senador. Mas isso só acontecerá se o Partido dos Trabalhadores der sinal verde. Se antes disso, João Paulo cair fora, poderá lançar sua candidatura caso não consiga números suficientes para pleitear o governo.
A última alternativa é a que parte de PT deseja, mas é a que também mais incomoda o ex-prefeito. É a de ser Deputado Federal.
Daqui as próximas eleições, João percorrerá o interior do Estado para não viabilizar apenas esta última opção, pois sabe que seu único cala boca é uma pesquisa com bons índices nas mãos.


por HELDER SÓSTENES,
Diretor do Correio do Interior e Colunista deste Blog.