João Paulo deixa o governo Eduardo Campos por se sentir sem autonomia para conduzir a pasta
O ex-prefeito do Recife, João Paulo, está demissionário do governo Eduardo Campos.
Ele entregou sua carta de demissão no último dia 18 e ela não tem nada haver com a saída do engenheiro Alexandre Catão da direção do Porto do Recife.
O ex-prefeito do Recife estava se sentindo sem autonomia para conduzir os assuntos de sua pasta e achou por bem entregar o cargo. Na carta, todavia, ele alega motivos pessoais para não ficar no governo.
Ele gosta de se declarar “revolucionário” e depois de uma boa e demorada sessão de meditação transcendental na última quarta-feira escreveu a carta de demissão e a entregou pessoalm
ente ao Secretário da Casa Civil Ricardo Leitão.O governador estava numa reunião de monitoramento e o encontro não aconteceu.
João Paulo não pretendia dar publicidade a essa carta, deixando que o próprio governador fizesse o anúncio de sua saída, entretanto, uma declaração do Secretário Fernando Bezerra Coelho nos jornais de hoje o fez mudar de ideia.
Comentando a saída de Alexandre Catão da direção do Porto do Recife, FBC declarou que João Paulo “tem cargos demais” no governo estadual. O ex-prefeito soube dessa declaração em Brasília e imediatamente resolveu responder, fazendo-o por meio do programa de Geraldo Freire, da Rádio Jornal.
Ele iria se integrar à comitiva do governador Eduardo Campos na próxima segunda-feira e agora não irá mais. Vai esperar o retorno do governador ao Recife na próxima quarta-feira para acertar com ele os detalhes da transição.
A saída de João Paulo do governo estadual cria um problema para ele próprio e outro para o governo. Ele perde uma excelente vitrine para trabalhar seu nome como candidato a senador e o governo perde um excelente aliado político na área metropolitana, apesar de ele ter dito ao blog de Inaldo Sampaio, agora de manhã, que sua posição política não se alterará em relação a 2010.
“Sou homem de projeto e o meu projeto para 2010 é a reeleição do atual governador”, garantiu.