Ceclin
set 03, 2014 0 Comentário


João Paulo apóia a candidatura de Sérgio Goiana

O deputado federal João Paulo (PT) continua firme na liderança da corrida para ocupar a cadeira de Senado destinada ao Estado de Pernambuco nas próximas eleições. O nome do ex-prefeito do Recife como pré-candidato ao Senado foi lançado em abril de 2014 na sede estadual do partido e, desde então, encontra-se na dianteira das pesquisas.

Mas além de se preocupar com a sua candidatura, João Paulo está preocupado prioritariamente com o futuro do Estado. É por isso que ele tem declarado abertamente o apoio a candidatura de Sérgio Goiana para deputado estadual como uma das prioritárias de seu partido. Inicialmente, quando pensava em concorrer a reeleição para deputado federal, João Paulo pretendia fazer a dobradinha com Sérgio Goiana para a Assembleia Legislativa.

O caminho da candidatura do ex-prefeito tomou um novo rumo, mas a sua prioridade continua a mesma. “Sérgio Goiana é um homem preparado e sempre comprometido com a luta do trabalhador e do povo pernambucano. É uma grande liderança. A sua eleição será fundamental para o futuro do nosso Estado. Ele terá todo o meu apoio”, garantiu João Paulo.

Na verdade, a história dos dois petistas tem muito em comum. Ambos nasceram em Olinda e ingressaram na política sindical muito cedo. Depois de ingressar no movimento sindical, João Paulo Lima e Silva chegou ao cargo de presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco e foi o primeiro presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Pernambuco.

Já Goiana foi um dos fundadores do Sindicato dos Servidores Federais de Pernambuco (Sindsep-PE), tendo sido coordenador-geral da entidade por duas gestões. Ele também foi presidente da CUT Pernambuco em dois mandatos.

Filiado ao PT desde 1979, João Paulo concorreu ao primeiro cargo eletivo em 1986 como deputado estadual, não obtendo vitória.

Tido como uma liderança nova do PT, Goiana concorreu a uma vaga para a Assembleia Legislativa em 2010, mas por ter iniciado a campanha em uma data já muito avançada, não se elegeu. Apesar disso, ele conquistou mais de 12 mil votos.

Em 1988, João Paulo conseguiu ser eleito o primeiro vereador do PT no Recife e, em 1990, foi eleito deputado estadual. A partir daí, a sua carreira política vem numa crescente constante. “Esperamos que agora Sérgio Goiana também seja eleito”, disse João Paulo.