• Ceclin
jun 10, 2011 1 Comentário


João Lyra cumprirá o mandato até o último dia

do Blog de Inaldo Sampaio.

Para pôr fim às especulações de que o seu projeto político em 2014 seria disputar uma vaga na Câmara Federal ou uma cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, o vice-governador João Lyra Neto resolveu clarificar seu pensamento sobre esses fatos, que foram trazidos anteontem a público pelo deputado Henrique Queiroz. Ele disse que a emenda da reeleição dos membros da mesa diretora da Alepe é uma questão interna do Poder Legislativo, e que sobre ela não opinará.

Mas, sobre as especulações sobre seu futuro político, declarou:

1) Foi reeleito vice-governador em 2010 na chapa do governador Eduardo Campos e vai cumprir o mandato que o povo de Pernambuco lhe outorgou até 31 de dezembro de 2014;

2) Governa o Estado há cinco anos ao lado do governador e está absolutamente sintonizado com o projeto político dele, que é levar Pernambuco a um patamar de desenvolvimento político, econômico e social como nunca se viu antes em nossa História.

3) Eduardo Campos já disse várias vezes que pretende cumprir o mandato de governador até o último dia e ele, na condição de vice, vai descer as escadarias do Palácio das Princesas ao seu lado. Entretanto, ressalvou, se as circunstâncias políticas levarem o governador de Pernambuco a abraçar um projeto de nível nacional, assumirá o governo como substituto constitucional dele para cumprir o restante do mandato que lhe pertenceria. “Esta é a minha posição e dela não pretendo me afastar”, concluiu.