• Ceclin
abr 26, 2008 2 Comentários


JC afirma que Maciel têm interesse na postulação de Elias

Eleições 2008: DEM e PR articulam postulação separada dos dois.
Pela estimativa dos líderes partidários, há 17 deputados estaduais, hoje, aspirando à prefeitura de suas cidades, porém no máximo ficariam dez. Certos, mesmo, no páreo, até agora, existem apenas nove, a saber: Ricardo Teobaldo (Limoeiro), Carlos Santana (Ipojuca), Henrique Queiroz (Vitória de Santo Antão), Édson Vieira e Toinho do Pará (Santa Cruz do Capibaribe), José Queiroz (Caruaru), Cleiton Collins (Jaboatão), João da Costa (Recife) e Lourival Simões (Petrolândia).
Também se dizem candidatos, mas podem abrir mão dos seus projetos em favor de outros os deputados Emanuel Bringel (Araripina), Pedro Eurico (Olinda), Elias Lira (Vitória), Eduardo Porto (Jaboatão), Eriberto Medeiros (Recife), Sérgio Leite (Paulista), Teresa Leitão (Olinda) e Barreto (Joaquim Nabuco).
Bringel tem que compor de alguma forma com o atual prefeito, Valdeir Batista, sob pena de entregar a prefeitura de mão beijada ao principal candidato da oposição Lula Sampaio. Pedro Eurico quer ser prefeito de Olinda mas deve afastar-se do processo para apoiar Jacilda Urquisa, que tem muito mais chances do que ele. E Elias Lira é o único nome viável da oposição para enfrentar Demétrius (“Dedé”) Lisboa, em Vitória, porém só entrará no jogo se porventura for pressionado pelo senador Marco Maciel (DEM).
Eduardo Porto lançou-se em Jaboatão para negociar, assim como Eriberto Medeiros no Recife, Sérgio Leite em Paulista e Teresa Leitão, em Olinda. E Marco Barreto vai pensar duas vezes antes de se candidatar pelo PMN à prefeitura de Joaquim Nabuco. (Jornal do Commercio).

FESTA PARA ELIAS LIRA

Acontece neste domingo (27) o aniversário do Dep. estadual Elias Lira (DEM). Será no Restaurante Gamela de Ouro, pela manhã, onde estarão presentes o mundo político local e do Estado para reverenciar mais um ano de vida do democrata. A expectativa é que deste evento possa surgir alguma novidade que poderá mexer o quadro político local. Acompanhe o Blog e você saberá de tudo.