Ceclin
ago 23, 2012 0 Comentário


Jarbas Vasconcelos completa hoje 70 anos de idade

Blog do Inaldo Sampaio

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) está completando nesta quinta-feira 70 anos de idade. Seus amigos prepararam duas comemorações para assinalar a passagem da data. Primeira, uma sessão de cumprimentos no seu escritório político na Ilha do Leite; segunda, um jantar na casa de recepções Arcádia localizada no Paço Alfândega, no Centro do Recife.

O advogado João Humberto Martorelli escreveu um artigo no “Diário” sobre a trajetória política do senador, lembrando ter sido na gestão dele como prefeito do Recife que foi construído, na Rua da Aurora, o primeiro monumento em homenagem às vítimas do regime militar; o “Tortura Nunca Mais”.

Já em artigo para a “Folha de Pernambuco”, o administrador de empresas Roberto Campos Marinho exaltou a coerência política do senador lembrando que em 1984 ele se recusou a votar em Tancredo Neves para presidente por ser contra o colégio eleitoral.

Posteriormente, acrescenta, o próprio Jarbas se arrependeu por não ter votado no político mineiro, dizendo: “Não era possível que eu estivesse certo e o País inteiro estivesse errado”.