Ceclin
jan 21, 2022 0 Comentário


No mês de janeiro, o IEL-PE oferta 181 vagas de estágio em Pernambuco

São oportunidades nas áreas de administração, contabilidade, design, pedagogia, entre outras 

Janeiro é conhecido como um dos melhores meses para conseguir um estágio. Pensando nisso, o Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) ampliou a oferta e está com 181 oportunidades para os níveis médio, técnico e superior. Os interessados em concorrer a uma dessas vagas devem se cadastrar no ielpe.org.br, preenchendo os dados no campo ‘Vagas”.

De acordo com a psicóloga do IEL-PE, Ketilly Gomes, há em janeiro uma tendência de crescimento das oportunidades, porque as empresas começam a buscar mais talentos para formar suas equipes e também porque no começo do ano tem muitos contratos rescindidos em função da conclusão do curso de muitos estudantes.

Para quem deseja conquistar esse mercado já no começo do ano, Ketilly dá algumas dicas, como montar um currículo e cadastrá-lo no site do IEL. “Outro conselho é apostar em cursos e aprender mais sobre ferramentas que agreguem valor ao curso. Isso mostra o quanto o candidato está envolvido com a sua própria carreira e deseja conquistar a oportunidade”, frisou.

Além disso, é importante que o candidato seja comprometido, proativo, se vista de forma adequada, tenha boa relação com os colegas, seja ético, procure sempre aprender e a se desenvolver na área, pois essas questões são fundamentais para quem deseja entrar no mercado de trabalho.

BALANÇO 

Em 2021, o IEL ofertou 4.712 vagas, sendo esse resultado 32% maior que o de 2020. Ao todo, 2.928 estudantes estão no mercado de trabalho por meio da inserção feita pelo Instituto.