• Ceclin
out 06, 2015 0 Comentário


Jairo Rubens é o conselheiro tutelar homem mais votado da história de Pombos

Jairo RubensNo último Domingo (04) a cidade de Pombos também foi palco, assim como em todo Brasil, das Eleições para o Conselho Tutelar. Com um índice de participação recorde comparado com o último pleito, a apuração das 10 urnas espalhadas em 05 seções, se estendeu pela madrugada dessa segunda-feira, encerrando às 2h30, na Escola Municipal Onze de Dezembro, Centro de Pombos.

A disputa contou com 16 candidatos, onde dois destes renovaram seus mandatos. Mantiveram-se no órgão Rosimere da Ficam, professora e Conselheira desde 2009, obtendo 855 votos – ficando na 5ª colocação, além de Zuleide Maria, também professora e que tem bases importantes na zona urbana, sendo apontada como uma das Conselheiras mais atuantes, sangrando-se como 2ª mais votada, com 1.050 votos.

Os demais eleitos foram Uitom de Oliveira (Bira) que obteve 939 votos, ex-coordenador do Grupo da Igreja Católica, bem como a recém-chegada, na 3ª colocação, Letícia Cavalcanti, ex-coordenadora do SCFV e ligada a movimentos sociais da terra. Letícia é filha do conhecido Sindicalista João de Ronda, sendo uma das surpresas desta eleição pelo fato de não ser tão conhecida na cidade, contudo se elegeu com 954 votos. Por sua vez, o 1º colocado na disputa foi o ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Pombos, Educador Social e Professor Jairo Rubens. Ele é oriundo de diversos movimentos sociais e atua em alguns movimentos rurais.

Jairo Rubens, de 26 anos, chegou a se afastar do órgão há alguns meses para entrar na disputa, quando conseguiu fazer um bom mandato, somado com os trabalhos sociais que havia feito, conquistou uma excelente votação. Ele também é coordenador de grupo na Igreja Católica e ex-coordenador da Casa das Juventudes. Sua atuação o fez conquistar 1.117 votos, sendo o primeiro homem mais votado da história para o Conselho Tutelar de Pombos.

Grato pelo excelente resultado e entusiasmado para o trabalho, em entrevista ao A Voz da Vitória Jairo Rubens destacou: “Fizemos uma campanha muito intensa, sobretudo nos bairros, nunca me vi como favorito. Os demais candidatos tinham muita competência e força para atrair votos, fiquei surpreso, quero fazer um mandato focado nos princípios do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, além de está lado a lado com a população. Sei das dificuldades e das cobranças, mas farei o possível para aprimorar os saberes e me esforçarei para adquirir muito mais”, salientou.

Rubens aproveitou para agradecer a todos que depositaram nele os seus votos, prometendo retribuir com trabalho e determinação, reconhecendo a confiança externada pelo povo de Pombos, sobretudo da área Rural. “Acredito que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SINTRAF, através de suas mobilizações contribuíram para uma maior presença dessas pessoas neste pleito, através de suas lideranças que estiveram empenhadas nesta conquista. Grato a todos!”, externou.