Ceclin
fev 21, 2013 1 Comentário


Jaboatão dos Guararapes inicia campanha de combate a Dengue

A Campanha Municipal de Combate à Dengue da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes começou nesta quinta-feira (21). Intitulada de “Dia D”, a ação terá inicio no bairro de Socorro, percorrerá todas as Regionais Administrativas da cidade e contará com a mobilização social de agentes de Combate de Endemias, da Vigilância Ambiental, do Grupo Técnico de Educação e Saúde e até do exército, que destinará 40 soldados do 14º Batalhão de Infantaria Motorizada (14º BI Mtz) Regimento Guararapes, para auxiliar nas atividades.

De acordo com a Secretária de Saúde do município, Gessyane Paulino, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de prevenir o surgimento de focos do mosquito da dengue em suas residências. Serão desenvolvidas diversas ações como visitas domiciliares para identificação e eliminação de criadouros do mosquito, além de panfletagem, com o intuito de intensificar a atividade de educação em saúde.

Serviço

Inicio da campanha de combate a dengue – DIA D

Local: Praça Marechal Floriano Peixoto, Socorro, Jaboatão dos Guararapes

Referência: Em frente ao 14º Batalhão de Infantaria Motorizada (14º BI Mtz) – Regimento Guararapes, próximo ao Espaço Criança Esperança

Com informações da Assessoria.