Ceclin
ago 10, 2012 0 Comentário


Jaboatão dos Guararapes fica mesmo sem o guia da TV

Jornal do Commercio 

Não será nas eleições deste ano que Jaboatão dos Guararapes, a segunda maior cidade em população do Estado, com 620 mil habitantes, terá o seu primeiro guia eleitoral de TV. A juíza da propaganda do município, Karina Aragão, indeferiu, ontem, o pedido de 11 diretórios regionais de partidos de oposição para realização de guia de televisão. Sem geradora de TV na cidade, ela argumentou não haver exiguidade de tempo – pelo calendário do TSE, o guia começará dia 21 próximo –, nem viabilidade técnica para operacionalizar as transmissões. A única emissora a se apresentar foi a TV Nova NE, que não demonstrou capacidade técnica para gerir.

A juíza acatou o parecer do promotor eleitoral, Luís Sávio Loureiro, que considerou também as respostas de emissoras com maior estrutura, declarando “não possuir as necessárias condições técnicas” para a tarefa. O pedido foi feito ao TRE pelo PSC, PP, PR, DEM, PTdoB, PRTB, PPL, PSOL, PRB, PTC e PT. O desembargador-relator José Fernandes Lemos optou, porém, por transferir a competência para julgar a viabilidade do guia à juiza Karina Aragão.

“Todos deveriam ter pedido, inclusive nosso adversário (prefeito Elias Gomes, PSDB). Mais uma vez, Jaboatão perde espaço. Vamos então usar a internet, abrindo o espaço a todos da oposição”, lamentou o deputado-candidato Cleiton Collins (PSC). O candidato anunciou que vai registrar no TRE um portal interativo com o endereço www.guiadejaboatao.com.br, forma encontrada para compensar a falta de guia na TV.