Ceclin
Maio 23, 2012 0 Comentário


IV Bio Chá discute desenvolvimento sustentável

O IV Bio Chá da FAINTVISA (Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão) promovido pelo curso de Biologia acontece no próximo dia 31 de maio no Anfiteatro da Faculdade. Palestras, oficinas e exposição de trabalhos estão na programação.

Segundo a coordenadora do curso de Biologia, Jeannine Alves, o evento tem como objetivo discutir questões ambientais e atuais. “O evento proporcionará aos envolvidos, discussões sobre desenvolvimento sustentável, abordando para isso, assuntos relevantes na atualidade, como por exemplo, o consumismo e o capitalismo desenfreado”, afirmou. Para ela, o Bio Chá é também um importante meio de incentivo a pesquisa. “A educação de uma forma geral possibilita a prática de pesquisa como principal instrumento para o desenvolvimento crítico e científico. Essas atividades certamente vão contribuir na formação profissional dos estudantes, desenvolvendo agentes multiplicadores do saber e com atitude de mudança”, completou a coordenadora.

Durante as atividades, acontecerá ainda o V Encontro FAINTVISA: “Ação Economicamente Sustentável e Saborosamente Recomendável” onde os participantes terão a oportunidade de conhecer receitas feitas com alimentos reaproveitáveis e que normalmente são jogados fora, como cascas de frutas.

As inscrições para o evento podem ser feitas na coordenação do curso de Biologia a partir do dia 21 até o dia 30 ao preço de R$ 12. Os participantes receberão certificado equivalente a 10hora/aula. O IV Bio Chá terá início às 13h com a palestra “Avaliação das Concentrações de Metais Traço em moluscos Bivalvos nos Mercados Públicos de Pernambuco” do professor Mestre Meydson Gutemberg e será encerrado às 22h com apresentação do Coral da FAINTVISA.