Ceclin
Maio 20, 2021 0 Comentário


Iterpe inicia Propriedade Legal nas áreas rurais de Buenos Aires

O presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, anunciou, na quarta-feira (19.05), o início das ações fundiárias que visam promover a regularização dos imóveis rurais de Buenos Aires, localizado na Mata Norte, que foi anunciado junto com os representantes do Município durante reunião no assentamento Vera Cruz.

O trabalho compõe o conjunto de ações do Propriedade Legal, tem como objetivo beneficiar as famílias rurais das Unidades Produtivas do Crédito fundiário, Vera Cruz  e Cavalcante. As ações contemplam medição das áreas onde estão localizados os imóveis, regularização do quadro social e ao final, a entrega dos títulos de acesso à terra.

“Somente a partir das parcerias que os títulos de propriedade ou das escrituras chegam às mãos dos agricultores. O Iterpe não trabalha sozinho. Iniciamos a regularização das terras graças à parceria com a prefeitura municipal; o Incra; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e outros representantes do Município. Nosso propósito é garantir que os trabalhadores rurais vivam na terra com segurança e tenham condições de acessar os créditos rurais para plantar”, explicou Henrique Queiroz.

A reunião contou com a participação do prefeito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz; com o deputado estadual Henrique Queiroz Filho; a vereadora Jane do Leite; o presidente do STR, Pereira; presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Oiti e o representante do IPA no Município, Charles.