Ceclin
jun 17, 2021 0 Comentário


Parceria entre Iterpe e Suape visa beneficiar agricultores assentados da Reforma Agrária em Pernambuco

O presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, junto com o gerente de Assentamentos do órgão, Marco Dubeux, promoveu na manhã da quarta-feira (16.06) uma reunião com o coordenador da gestão fundiária de Suape, Oscar Barreto, e com o representante da Agência de Desenvolvimento Social (ADES), Fernando Sávio Santos, na sede do Instituto.

O objetivo da reunião compõe um conjunto de estratégias do Iterpe que viabilizem parcerias, por meio de Acordo de Cooperação Técnica, voltado a executar ações de infraestrutura dos assentamentos estaduais e prestar maior assistência técnica aos agricultores familiares da Reforma Agrária de Pernambuco.

“A busca pelas parcerias faz parte do compromisso do Instituto em atender as demandas pleiteadas pelas lideranças das comunidades rurais. É nossa responsabilidade buscar as estratégias necessárias tanto para promover o acesso à terra, quanto para criar as condições de desenvolvimento da produção e comercialização dos produtos das famílias de agricultores”, ressaltou Henrique Queiroz.

O conjunto de estratégias do Iterpe, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), compõe as metas do Propriedade Legal, programa do Governo de Pernambuco que visa a legalização de imóveis urbanos e rurais. Através do Programa, as famílias do campo, além da segurança de estar com a documentação em dia, têm mais chance de acessar créditos rurais para desenvolver a produção.