Ceclin
fev 18, 2022 0 Comentário


Iterpe e IFPE Vitória de Santo Antão irão formalizar convênio

Parceria entre Iterpe e IFPE Vitória de Santo Antão visa proporcionar benefício aos agricultores e conhecimento aos alunos

O Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe) e o IFPE Campus Vitória de Santo Antão estão caminhando para uma parceria inédita no órgão. A proposta apresentada vai trazer benefícios tanto aos agricultores da região quanto para os estudantes do Instituto, que poderão ampliar os conhecimentos através de atividades práticas interdisciplinares.

A união de forças entre as instituições ocorreu durante reunião realizada no Campus, quando o presidente Henrique Queiroz, acompanhado do gerente de Reordenamento Agrário, Marco Dubeux, foi recebido pelo diretor geral, professor Mauro França, e demais integrantes do corpo educacional do IFPE Vitória.

O projeto também contará com uma parceria Agro Digital, onde o agricultor pode comercializar seu produto diretamente por meio de um App que foi desenvolvido pelos alunos e professores do Instituto durante a pandemia.

Henrique Queiroz ofereceu todo o apoio e suporte necessários para a formalização do processo perante o corpo jurídico das partes para que tudo seja formalizado legalmente.

Estiveram presentes o professor Renato Santos, coordenador de Extensão; o professor Clécio Gomes, diretor de Ensino; e os professores José Carlos e Reginaldo Florêncio Júnior, além do ex-prefeito de Cortês, Geninho.