Ceclin
fev 14, 2020 0 Comentário


Ipem-PE convoca táxis de Gravatá e Vitória com final de placa dois para vistoria

IPEM Táxi

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) convoca os proprietários de táxis com final de placa dois a comparecerem, nos dias 19 e 20 de fevereiro, na regional do Ipem-PE mais próxima, para a verificação anual de taxímetro. Os veículos licenciados pelas prefeituras de Caruaru, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Vitória de Santo Antão e Carpina devem agendar o dia e hora para seu atendimento através do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados (https://servicos.rbmlq.gov.br/). 

No momento da verificação, os profissionais devem apresentar os seguintes documentos no ato da verificação: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), certificado da última verificação do Ipem-PE, GRU quitada, termo de permissão da prefeitura atualizado, cópia do comprovante de residência e certificado de inspeção com cópia para os veículos que utilizam o GNV (Gás Veicular), e, nos casos de substituição do veículo, devem trazer também certificado de propriedade.

De acordo com o presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, “a verificação abrange a análise das condições gerais dos veículos, como a rolagem e rodagem dos pneus e do taxímetro (tarifa, lacres entre outros). Para a população, é a certeza de estar usufruindo do serviço da forma correta e justa, e o Ipem Pernambuco está aqui para garantir isso. É importante que os taxistas estejam atentos ao nosso calendário de aferição dos taxímetros para evitar sanções. Dessa forma, garantimos a medição correta do instrumento e evitamos qualquer tipo de irregularidade”.