Ceclin
dez 24, 2012 0 Comentário


Internado em estado grave, Dominguinhos recebe marca-passo cardíaco temporário

Folha de Pernambuco

Continua internado em estado grave no Hospital Santa Joana o sanfoneiro Dominguinhos, 71 anos. Segundo novo boletim médico, divulgado na manhã deste domingo (23), foi necessária a colocação de um marca-passo cardíaco temporário. A intervenção foi realizada na noite de sábado (22), devido à intensificação da arritmia. Em tratamento no Centro de Terapia Intensiva desde a última segunda-feira (17), devido a uma infecção respiratória e arritmia cardíaca, Dominguinhos luta contra um câncer no pulmão há mais de seis anos. O músico, natural de Garanhuns, também é portador de Diabetes.

Internado contra sua própria vontade, o sanfoneiro precisou ceder à junta médica e permanecer no hospital. A expectativa dos médicos era de que o cantor se recuperasse em três dias, mas o quadro apenas piorou. A infecção pulmonar foi adquirida na quinta-feira da semana retrasada, quando se apresentou em Exu, Sertão de Pernambuco, durante as comemorações do centenário de Luiz Gonzaga.

Segundo a equipe médica, a fragilidade do sistema respiratório do cantor acarretou a infecção. Sua intensa exposição a multidões nos últimos dias, aliada ao calor, má alimentação e à baixa imunidade também contribuíram para a piora do estado de saúde.