• Ceclin
jun 17, 2010 4 Comentários


Instituto Histórico realiza o 1º Arraiá Junino

Aproveitando para marcar os festejos juninos na Vitória de Santo Antão, a Diretoria do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória (IHGV) promoveu na noite dessa quarta-feira (16) o seu 1º Arraiá Junino, interditando a Rua Imperial – no Bairro da Matriz.

O evento bastante organizado, contou com stands decorados, barracas com comidas típicas e artesanatos, trio pé de serra, apresentação de danças populares e a participação, apesar da chuva, de personalidades do mundo social e político do Município. O evento contou com o apoio da PITU, do Secretário Paulo Roberto, além do médico Edvaldo Bione.
“A iniciativa do Instituto em fazer o primeiro Arraial Junino foi juntar seus sócios e fortalecer a aproximação com a população para conhecer os trabalhos que o Museu desenvolve ao longo destes anos para Vitória. Foi uma forma também de valorizar os artistas da terra e divulgar ainda mais nossas raízes culturais”, salientou Pedro Ferrer, vice-presidente do Instituto Histórico e Diretor de Cultura local.

por Lissandro Nascimento.