• Ceclin
out 16, 2018 0 Comentário


Instituto Histórico e Geográfico da Vitória realizou eleição da diretoria e conselhos

Instituto Histórico e Geográfico da Vitória realizou eleição da diretoria e conselhos

O Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA) realizou na manhã do domingo (14/10), a eleição que decidiu a nova composição de sua diretoria para o biênio 2018-2020. Atualmente, quem preside o Instituto é o Professor Pedro Humberto Ferrer de Moraes, sendo ele o único a formar uma chapa para concorrer ao pleito, e como estava previsto, vai ficar na presidência por mais dois anos eleito por consenso entre os sócios presentes na assembleia geral.

Cumprindo o que manda o seu estatuto, além da diretoria, foram escolhidos por unanimidade os membros dos Conselhos Fiscal e Consultivo de Cultura e Disciplina. Concorrendo na condição de chapa única, os professores Pedro Ferrer e Hiram Gomes, além da escritora Luciene Freitas foram eleitos presidente, segundo vice e primeiro vice-presidente, respectivamente.

A comissão eleitoral seguindo a liturgia regulamentar designou o Radialista Ednaldo Torres para dá posse a nova direção. O Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão ao longo dos seus 68 anos de fundação zela pela memória histórica do Município a fim de eternizar todo o processo de construção da tricentenária Terra das Tabocas.