Ceclin
dez 06, 2010 0 Comentário


Instituto Histórico da Vitória completa 60 anos


Marco e guardião da memória histórica da tricentenária Vitória de Santo Antão, o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória (IHGV) promove solenidade festiva na próxima sexta-feira (10) para comemorar os seus 60 anos de serviços prestados a cultura da cidade.

Além de comemorar os seus 60 anos de fundação, a entidade fará a tomada de posse de sua nova diretoria eleita no dia 24 de outubro, o qual referendou o nome de Pedro Ferrer como presidente.

Na sexta (10), a partir das 17h. haverá uma Missa de Ação de Graças com uma celebração eucarística na Igreja Matriz de Santo Antão. Logo, às 19h30 acontece uma Sessão Solene no Teatro Silogeu.
O Instituto vai aproveitar para inaugurar a climatização de seu teatro e a reforma do prédio do Museu, que contou com o apoio da CHESF. Além de homenagear os seus sócios fundadores, tanto in memoriam quanto os que estão vivos, a instituição vai ainda agradecer aos que contribuiram com a reforma de suas instalações.

Na oportunidade, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, sob a regência do Maestro José Renato Accioly. Já no domingo (11), a Primeira Igreja Batista fará um Culto de Ação de Graças, às 19h30, presidido pelo Pastor Ozeas Santos, sito a Praça Diogo de Braga, a mesma que fica localizada o Teatro Silogeu.


com Informações da Assessoria.


ACADEMIA


A Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência (AVL) realizou nesse domingo (05), em sua sede localizada no Sobradinho da Rua Imperial, a palestra com a Pesquisadora e Professora Maria de Fátima Santos, abordando a vida e obra de Joaquim Nabuco, no ano em que se lembra o centenário de seu falecimento.