• Ceclin
out 27, 2010 1 Comentário


Instituto Histórico da Vitória com novo presidente

O Instituto Histórico e Geográfico, é um verdadeiro cartão-postal da cidade da Vitória de Santo Antão, localizado a Rua Imperial 187, no bairro da Matriz.
O prédio serviu de hospedagem a família Imperial Dom Pedro II e D. Teresa Cristina em 1859 em visita ao Estado. Erguido em 1851, o prédio chama atenção por seu revestimento em azulejo decorado. Fundado em dia 19 de novembro de 1950 é uma sociedade civil, de caráter cívico e cultural, sem fins lucrativos.
No último domingo (24), os sócios foram convocados para eleger a nova diretoria da entidade. Apenas com uma Chapa registrada, Eunice Xavier, atual presidente, passou a direção à frente para o Biológo e Professor Pedro Ferrer, que foi eleito com a participação de todos os sócios aptos a votarem.
A Diretoria eleita assumirá para cumprir o biênio, entre novembro de 2010 a novembro de 2012. Eleito presidente do IHGVSA, Pedro Ferrer, além do 1º Vice-presidente: Jones Pinheiro, 2º Vice-presidente: Elmo Cândido Carneiro.
LIVRO
Lançado semana passada mais um livro de Pedro Ferrer. “A República da Cachaça Vitória de Santo Antão”, que reuniu autoridades, intelectuais, profissionais liberais, empresários e convidados.
O livro faz um apanhado histórico da época dos Engenhos na Zona da Mata pernambucana, procurando retratar o grande polo que se tornou Vitória como produtora e distribuidora da cachaça para todo o País.