Ceclin
jul 24, 2013 0 Comentário


Instituto Histórico celebra os 368 anos da Batalha do Monte das Tabocas

A Diretoria do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão promove no dia 02 de agosto solenidade pelas comemorações dos 368 anos da Batalha do Monte das Tabocas. Na ocasião, uma Conferência sobre a Presença holandesa em Pernambuco será promovida com a participação dos professores Hely Ferreira, José Ernane Souto Andrade e Marcelo Hermínio.

A programação também consta com apresentações culturais e a homenagem póstuma à professora Lúcia Beltrão, ex-secretária do Instituto Histórico e Geográfico. Haverá ainda a tomada de posse do novo sócio, trata-se do Sub-tenente Enoque Alves Soares, comandante do Tiro de Guerra 07-004, em Vitória.

No sábado, feriado de 03 de Agosto, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão ainda não divulgou a programação cívica da data. Apenas convocou a II Conferência de Cultura nos dias 03 e 04, no Monte das Tabocas. O estranho é que o Governo Municipal não explicou as razões de realizar a Conferência no Sítio Histórico, já que lá não dispõe de estrutura para tal, além de dificultar o acesso da sociedade civil, pois a estrada é esburacada e não há transporte regular até o Monte das Tabocas, somado ao fato de se tratar de um final de semana.

SERVIÇO

Solenidade comemorativa pelos 368 anos da Batalha do Monte das Tabocas

Dia 02 de agosto, às 19h30.

Local: Teatro Silogeu, no Bairro da Matriz, em Vitória de Santo Antão/PE.