Ceclin
jan 16, 2020 0 Comentário


Inscrições são abertas para 140 vagas em pré-vestibular gratuito na UFPE

O portal UFPE oferece oportunidades para alunos que saíram das redes públicas e querem fazer Enem. Imagem: Robson Santos/TV Asa Branca

O portal UFPE oferece oportunidades para alunos que saíram das redes públicas e querem fazer Enem. Imagem: Robson Santos/TV Asa Branca

Estão abertas as inscrições para o Portal UFPE, pré-vestibular gratuito ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco. Fundado em 2003, o projeto oferece oportunidade de aprendizado aos alunos que saíram das redes públicas e querem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com os organizadores, este ano, são disponibilizadas 140 vagas. O cadastramento pode ser feito pela internet ou de forma presencial. As inscrições online seguem até o dia 20 de janeiro e as presenciais, até o dia 30 do mesmo mês. Para fazer o cadastramento, o candidato deve ir ao Centro de Ciências Sociais (CCS), ao lado do Hospital das Clinicas (HC), no campus da UFPE, na Zona Oeste do Recife, das 8hàs 17h, levando a identidade. Os organizadores cobram uma taxa de R$ 20 para cada inscrição.

Podem se inscrever nas atividades estudantes que, em 2020, estão matriculados no 3ª ano do Ensino Médio ou que já concluíram os estudos. É obrigatório ser oriundo do sistema público de ensino, em qualquer uma de suas esferas (municipal, estadual ou federal).

O ingresso no Portal UFPE acontece por meio de duas fases: prova objetiva e entrevista. A primeira etapa acontecerá no dia 2 de fevereiro, na UFPE, das 8h15 às 12h15.

As atividades são ministradas por mais de 100 voluntários. O pré-vestibular conta com a estrutura da universidade. As salas de aulas têm ar-condicionado e há utilização de recursos tecnológicos, como computadores e projetores. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 18h às 21h45, aos sábados, de 8h às 17h, e aos domingos (eventualmente), da 8h às 12h.

O Portal UFPE oferece também apoio pedagógico e monitorias de todas as disciplinas em dias e horários variados, para atender a necessidades individuais dos estudantes.

G1PE