Ceclin
jan 17, 2011 0 Comentário


Inscrições para SiSu seguem até amanhã

Folha de Pernambuco


Foi iniciado, ontem (16), o processo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSu) do Ministério da Educação (MEC). Os estudantes terão até amanhã para realizarem a inscrição pela internet, no Portal do Mec (www.mec.gov.br).
Na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o ingresso se dará exclusivamente pela nota do Exa­me Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio da inscrição no SiSu/MEC.

Conforme dados do Ministério da Educação, os candidatos podem realizar inscrição em até duas opções, que devem ser estipuladas em ordem de preferência. Durante o período de inscrições, será possível alterar o curso, com base na nota de corte divulgada ao final de cada dia. A opção realizada anteriormente será invalidada a cada alteração feita.

Terminadas as inscrições, o Si­Su/Ministério da Educação selecionará, auto­maticamente, os candidatos melhores classificados de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2010. O sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos das 6h às 23h59 – sempre no horário de Brasília – de cada dia de inscrição.

De acordo com dados da Coordenadoria de Comunicação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a instituição oferecerá 1.639 vagas, sendo 999 pa­­ra a sede Dois Irmãos; 280 para a Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG); e 360 para a Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). Ao to­do, serão ofertados 39 cursos de graduação, sendo 23 no campus de Dois Irmãos, sete na UAG e nove na UAST.