Ceclin
jan 05, 2013 1 Comentário


Inscrições para o Sisu começam nesta segunda e vão até a sexta-feira

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 poderão se inscrever, a partir de segunda-feira, para as mais de 129 mil vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar estudantes para as instituições de ensino integrantes.

As inscrições estarão abertas até o dia 11 e deverão ser feitas pela internet no site sisu. mec.gov.br. Nesta primeira edição de 2013 – haverá outra no segundo semestre – há vagas para mais de 3,7 mil cursos de 101 universidades públicas e institutos federais de educação tecnológica.

No Estado, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) tem 3.200 vagas para  o Sisu, distribuídas em 40 cursos. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) disponibilizará 1.330. No Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o ingresso via Sisu em 11 cursos será para vagas do segundo semestre de 2013. Das 98 graduações existentes na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), apenas oceanografia e estatística integram o Sisu.

O candidato que ainda não está seguro da escolha poderá fazer até duas opções de curso, apontado a sua ordem de preferência. E, diariamente, o sistema vai divulgara nota de corte preliminar de cada carreira, com base na nota do Enem do candidato.A primeira chamada com o resultado dos selecionados já está prevista para sair no dia 14.