Ceclin
fev 09, 2011 0 Comentário


Inscrições para o programa CNH Popular começam nesta quarta

Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site do Detran, até o dia 28 de fevereiro


Da Redação do pe360graus.com


Começam nesta quarta-feira (09) as inscrições para participar do programa CNH Popular, que disponibiliza carteiras de habilitação gratuitas à população de baixa renda. Este ano, a novidade é o aumento de mil vagas em relação ao ano passado – ao todo, serão 15 mil vagas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Detran e seguem até o dia 28 de fevereiro.
Podem participar beneficiários dos programas Bolsa Família e Chapéu de Palha, egressos do sistema penitenciário, alunos matriculados na rede pública, trabalhadores com renda de até dois salários mínimos e pessoas que estão desempregadas há um ano.
“O tempo para os desempregados passou de dois anos para um ano. E além da primeira habilitação e a mudança de categoria, este ano há a opção de adicionar uma nova categoria”, explica a coordenadora do Programa CNH Popular, Amanda Machado.
A lista com os beneficiados será divulgada no dia 10 de março. “E já no dia 14, estaremos fazendo a convocação, para que os candidatos possam comprovar as informações preenchidas na inscrição”, diz Amanda.