Ceclin
jul 07, 2008 0 Comentário


Inscrições para o Enem podem ser feitas até sexta-feira pela internet

Os interessados em participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem se inscrever até a próxima sexta-feira (11) pela internet. O pagamento da taxa de R$ 35 deve ser feito até o dia 14.
A taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 14 deste mês, em qualquer agência bancária. Alunos de escolas públicas são isentos do pagamento. Aqueles que não puderem arcar com os custos da inscrição devem preencher o formulário de declaração de carência, disponível na página de inscrição.
Para verificação dos dados e homologação da inscrição, o formulário e uma cópia do documento de identidade devem ser enviados ao Inep, no seguinte endereço: Inep/Daeb, Exame Nacional do Ensino Médio, SCN Quadra 4, Bloco B, sala 704, Centro Empresarial Varig, CEP 70714-900, Brasília DF.
A participação no Enem é voluntária. O exame é usado como critério de seleção para concessão de bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) e em processos seletivos de algumas instituições de ensino superior.
Até 13 de junho, 1,2 milhão de estudantes se inscreveram no exame. Em 2007, 907 alunos fizeram a inscrição apenas pela internet, de acordo com dados do Inep.

Exame

A prova será aplicada em 1.314 municípios de todo o País no dia 31 de agosto. O exame começa às 13h (horário de Brasília) e terá cinco horas de duração.
De acordo com informações do Inep, o exame é composto por 63 questões objetivas de múltipla escolha e abrange diversas áreas de conhecimento. (Folha de São Paulo).