Ceclin
jun 28, 2021 0 Comentário


Inscrições para o Enem 2021 abrem nesta quarta (30)

As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro

As inscrições para a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão início nesta quarta-feira (30.06), por meio da Página do Participante. Os interessados poderão realizar as candidaturas até o dia 14 de julho para as modalidades impressa ou digital.

Para realizar a prova, os interessados deverão se inscrever mesmo que já tenham adquirido a isenção da taxa de inscrição e/ou justificado a ausência no Enem 2020. No ato da candidatura, os participantes precisarão informar o número do CPF e a data de nascimento, além de indicar se querem fazer o Enem impresso ou o digital.

Nesta edição, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, reforça que as duas versões do processo seletivo terão os mesmo itens e serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021. Os candidatos que farão a prova para fins de autoavaliação, chamados de “treineiros”, só poderão optar pelo o Enem impresso.

O candidato que deseja ter atendimento especializado poderá, entre os dias 30 de junho e 14 de julho, no ato de inscrição, solicitar pela Página do Participante. O Inep também receberá os pedidos de tratamento pelo nome social a partir do dia 19 de julho.