• Ceclin
jul 22, 2008 0 Comentário


Inscrições para concurso do IBGE

Começam nesta terça-feira (22), as inscrições para a seleção pública do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serão contratados 700 agentes censitários para trabalhar no Censo Demográfico 2010. As vagas serão distribuídas em todos os Estados da federação e no Distrito Federal.
Para Pernambuco estão previstas 21 vagas, sendo sete localizadas no Recife. O cargo é de nível médio e terá salário de R$ 600, além dos benefícios de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e décimo terceiro salário. As inscrições para a seleção de agente censitário começam no dia 22 pela internet e poderão ser feitas até o próximo dia 13 de agosto através do site www.consulplan.net.

Para as inscrições presenciais podem ser procuradas as agências dos Correios no período menor, de 31 de julho a 13 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 14,50.
Além das sete vagas do Recife estão previstas vagas para os Municípios: Afogados da Ingazeira (1), Arcoverde (1), Belo Jardim (1), Caruaru (1), Garanhuns (1), Jaboatão (1), Limoeiro (1), Ouricuri (1), Palmares (1), Petrolina (1), Salgueiro (1), Serra Talhada (1), Timbaúba (1) e Vitória de Santo Antão (1). Os candidatos deverão ter boa capacidade auditiva e verbal, facilidade com mapas, capacidade de locomoção em zonas rurais e urbanas.

Provas – Os concorrentes serão submetidos a provas objetivas com questões de língua portuguesa, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais. Os testes são de caráter classificatório e eliminatório. A avaliação está prevista para acontecer no dia 21 de setembro próximo e terá duração de quatro horas. Os contratos de trabalho terão validade de um ano e poderão ser renovados por igual período, dependendo das necessidades do órgão. (Pernambuco.com).