• Ceclin
ago 10, 2011 0 Comentário


Inscrições do vestibular seriado da UPE encerram segunda

NE10

Os feras que pretendem participar do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) devem ficar atentos, pois as inscrições encerram na próxima segunda-feira (15). 716 vagas, que corresponde a 20% do total, são destinadas aos aprovados no seriado.

Vale lembrar a UPE vai ampliar para 40% o percentual de vagas em 2013. Ou seja, os estudantes do 1º que se inscreverem agora vão concorrer a mais vagas na terceira fase do concurso. No vestibular seriado, o fera realiza prova três vezes, ao final dos três anos do ensino médio. As notas são somadas e é calculada uma média. Somente no último ano é que o vestiblulando escolhe o curso.

De acordo com a Comissão do Vestivular da UPE, mais de 15 mil estudantes do 1º ano já se inscreverem no site www.upe.br/processodeingresso.

Os candidatos devem evitar se inscrever no último dia, pois pode ocorrer congestionamento no site devido ao grande número de acessos. A taxa de inscrição custa R$ 70 e deve ser paga nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas.

TRADICIONAL - As inscrições para o vestibular tradicional da UPE também estão abertas, com encerramento previsto para o dia 30 de agosto. A taxa custa RR$ 110.Para esse formato são oferecidas 2.864 vagas.

PROVAS – OAs provas do vestibular seriado estão marcadas para os dias 13 e 14 de novembro, aos candidatos das duas séries iniciais do ensino médio, e 20 e 21 de novembro, para os da última série (3º ano).

Já as provas do vestibular tradiciconal acontecem nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Os estudantes podem tirar dúvidas por meio twitter(@Ingresso_UPE_20) e facebook do processo seletivo da UPE, ou ainda, pelo telefone (81) 3183.3660 e pelo e-mail ssa.vestibular2012@upe.pe.gov.br.